terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curiosidades - Não vão mudar sua vida mas...


POR QUE USAMOS A ALIANÇA DE CASAMENTO NO QUARTO DEDO?

Os Chineses têm uma explicação muito bonita:

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo.

Assim é a união do casal.
Veja o filme e você vai compreender. Tente fazer o que é mostrado.
Explicando o filme (está em inglês)…
Cada dedo da mão representa um membro da família:
- Polegar – representa os pais;
- Indicador – representa os irmãos;
- Médio – representa você mesmo;
- Anular – representa seu companheiro;
- Mínimo – representa os filhos.
Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio
que deverão estr dobrados um de frente para o outro.
Agora, tente separá-los:
Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.
Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.
Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.
Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.












A imagem marcante da calota de gelo,localizada no arquipélago de Svalbard (Noruega),foi registrada pelo ambientalista e professor Michael Nolan,enquanto fazia uma viagem para observar as geleiras e seus animais selvagens ao redor.
Na foto,percebe-se o degelo formando uma imagem parecida com um rosto."seria a Mãe Natureza chorando?".
O perito disse que esse fenômeno não é por acaso.ele confirmou que a calota de gelo tem diminuído cerca de 160 metros a cada ano há várias décadas.A situação é preocupante, para mim é sim a Mão natureza chorando pois nós só vamos dar o devido valor a Ela quando não a tivermos mais.









                                                     




Antigamente,acreditava-se que os maus-espíritos grudavam nos recém-nascidos e o azul era a cor mais poderosa para afasta-los,visto ser a cor do céu. Como os homens eram considerados mais importantes,eles ficaram com o azul. As meninas,como não sobrara nada,adotaram o rosa,pois diziam que elas nasciam em flores cor-de-rosa.










Outras curiosidades...


Você já viu o filme "De volta para o Futuro II?" Se você viu, deve se lembrar que no Almanaque dos Recordes dizia que em 1997 o time da Flórida ganharia o campeonato "World Series" em 1997. Na época em que o filme foi feito (nos anos 80), a Flórida nem se quer tinha um time, mas no dia 26 de Outubro de 1997 ela foi a campeã do World Series, exatamente como dizia o Almanaque




Nesse exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.



Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve sua filha com 8 anos e 4 meses, e sua filha também se tornou mãe com 8 anos!



A filha de Shakespear era analfabeta.



16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.



Uma asa de mosquito se move 1000 vezes por segundo.



Os cientistas concluíram que os casos mais comuns de soluço se originam de quatro situações: comida em excesso, ingestão de álcool, estado de agitação e stress.



Pessoas são incapazes de fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas. Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso.Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação.



O célebro das moscas , segundo o Instituto de Neurobiologia Max Planck , é mais rápido que o melhor computador da atualidade.



O Incrível Hulk era originalmente cinza.



A Barbie já vendeu mais carros que a General Motors. Ela é também a boneca mais bem sucedida da história dos brinquedos. Alguns colecionadores possuem até 7000 bonecas.



Se as doenças do coração, o câncer e a diabete fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria 99,2 anos.



Shigechio Isumi, um pescador japonês viveu 121 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário